UFPA realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar nesta sexta

A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza nesta sexta-feira, 2, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. Quem passar pelo Complexo do Vadião, no horário de 8h às 12h, vai poder comprar produtos de hortifruti mais baratos e livres de agrotóxicos.

A feira é realizada desde setembro de 2015 sempre na primeira sexta-feira do mês e é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Serão vendidas frutas, verduras e hortaliças, além de farinhas d’água e de tapioca, polpas de frutas, mel e frango caipira. A novidade da edição deste mês é a venda de carne e patas de caranguejo.

Os produtos são de cooperativas do distrito de Mosqueiro e dos municípios de Irituia, Santa Bárbara, Santa Izabel, São Miguel do Guamá, Barcarena e Bragança. Outro destaque da feira é a venda de cosméticos. Serão vendidos perfumes à base de priprioca e patchouli, além de óleos à base de copaíba, andiroba e produtos para o rosto e para o cabelo.

Integração - O objetivo da Feira é  integrar os produtores rurais a áreas acadêmicas para contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar no Estado, além de incentivar a participação dos produtores no Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na modalidade de Compra Institucional para o fornecimento de alimentos para o Restaurante Universitário.

• Serviço:
Feira da Agricultura Familiar da UFPA