Mestrado Profissional em Letras promove ciclo de oficinas

Considerando uma perspectiva crítica dos usos das novas tecnologias, o ProfLetras (Mestrado Profissional em Letras) da Universidade Federal do Pará promove o I Ciclo de oficinas “Ensino de Língua e Literatura por meio das Novas Tecnologias”, nesta segunda-feira, 5 de junho, das 8h às 12h.

Os participantes serão recebidos pelos mestrandos com dinâmicas envolvendo as Novas Tecnologias e as questões de ensino de Língua materna e Literatura. Em seguida, os participantes vão participar de uma exposição teórico-metodológica e poderão discutir a respeito das possibilidades e desafios de um ensino envolvendo as novas tecnologias.  É o que conta a professora Isabel França Rodrigues, docente do ProfLetras e organizadora do evento.

“Eles deverão elaborar propostas que envolvam as novas tecnologias e o ensino de língua materna e literatura a partir de dificuldades observadas em seus contextos de atuação. Elas serão socializadas pelas equipes”, ressalta a professora Isabel.

Objetivo – “O I Ciclo de oficinas busca socializar, discutir e proporcionar a elaboração de propostas de ensino com a comunidade acadêmica e com docentes da Educação Básica os estudos realizados a respeito das novas tecnologias e suas relações com as questões de ensino/aprendizagem a partir de uma perspectiva crítica”.

Tema – A programação tem o intuito de discutir criticamente o uso das novas tecnologias e, por esta razão, o tema foi escolhido para o evento. Para colocar, segundo Isabel, a temática em discussão de maneira teórico-metodológica e nas proposições necessárias que surgirem durante a programação, em especial, nos diálogos entre aqueles que participarem das oficinas.

“Tais encaminhamentos poderão ajudar bastante o processo formativo inicial dos docentes e pesquisadores, assim como as práticas dos professores da Educação Básica que estão em constante embate ou plena utilização das Novas Tecnologias”, opina Isabel.

Público-alvo e inscrições – O evento é destinado a graduandos de Letras e Pedagogia, pós-graduandos de Letras e Educação e docentes da Educação Básica.

Serviço: I Ciclo de oficinas “Ensino de Língua e Literatura por meio das Novas Tecnologias”
Data: 5 de junho de 2017
Local: Dependências da UFPA