Biblioteca do ICED promove oficina que auxilia na produção de trabalhos acadêmicos

Para auxiliar os alunos de graduação na elaboração dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), assim como esclarecer dúvidas sobre as normas da ABNT em trabalhos científicos em geral, a Biblioteca do Instituto de Ciências da Educação realiza, nos dias 7 e 8 de junho, no Auditório B do Instituto, a oficina “Normalização de trabalhos acadêmicos”. As inscrições são gratuitas.

Apesar da oficina ser destinada aos graduandos em Pedagogia e Educação Física, qualquer um pode participar. Os interessados devem se inscrever por meio do preenchimento de um formulário com dados completos. As vagas são limitadas.

Para Carlos Nascimento, bibliotecário do ICED, o evento é de grande importância para a comunidade acadêmica, já que as normas da ABNT são adotadas nacionalmente em diversos setores da indústria e do mercado, incluindo as universidades e faculdades. “Aplicar essas normas é uma habilidade que o acadêmico precisa desenvolver, a fim de produzir e comunicar corretamente os resultados de suas pesquisas e relatórios científicos, especialmente se desejar construir uma carreira acadêmica ou atuar na área da pesquisa”, destaca Carlos.

Programação - A programação da oficina está dividida em duas partes: no primeiro dia serão apresentados os elementos obrigatórios e opcionais do trabalho acadêmico e sua formatação; no segundo dia será discutida a normalização de citações e referências. A Biblioteca do ICED já planeja outras oficinas e eventos no decorrer do ano, incluindo uma programação específica sobre a produção e publicação de artigos científicos.

ICED - Criado em 1970, o Instituto de Ciências da Educação tem forte presença na educação da região e é responsável por programas e projetos que desenvolve em parceria com as redes de ensino, com os movimentos sociais e com órgãos públicos nos âmbitos municipal, estadual e federal. Atualmente, integram a estrutura acadêmico-administrativa do ICED, a Coordenação Acadêmica; a Coordenação Planejamento, Gestão e Avaliação; a Secretaria Executiva; a Secretaria Geral; a Divisão de Documentação; a Divisão de Informática; a Divisão de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal; e a Divisão Administrativa.

Serviço:
Oficina “Normalização de trabalhos acadêmicos”
Data: 7 e 8 de junho.
Local: Auditório B do ICED – Campus Guamá
Inscrições gratuitas
Saiba mais na fanpage do evento.

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 06.06.2017 18:00