Seminário do Programa Uniterci discute velhice e atualidade

O Programa Universidade da Terceira Idade (Uniterci) realizará, no dia 13 de junho, no auditório B do Instituto de Ciências da Educação (ICED), um seminário com o tema “Velhice e Atualidade: um olhar a partir do Programa de Extensão Universidade da Terceira Idade e o Serviço de orientação à Família (SOF)”. O evento, que ocorre das 8h30 às 12h, objetiva divulgar o programa, como um campo de extensão, assim como apresentar o campo de estágio do Serviço Social, o SOF, que visa atender os idosos participantes do programa e seus familiares.

Segundo a coordenadora do Uniterci, professora Maria Leonice da Silva de Alencar, o Projeto Atualização na Terceira Idade, do qual o seminário pertence, é considerado uma porta de entrada para o Programa. “Os idosos participantes deste projeto ficam 12 meses em sala de aula discutindo sobre seus direitos, saúde física e mental. O objetivo principal deste projeto é fazer com que o idoso se reconheça enquanto tal, e que viva de uma melhor forma esta etapa da vida”, explica a professora.

Projeto e programa - O Uniterci é um programa de extensão da Faculdade de Serviço Social, criado para atender a população idosa, promovendo sua autonomia e empoderamento. Dentre suas ações, desenvolve o projeto “Atualização Cultural na Terceira Idade”, que tem por objetivo possibilitar a atualização cultural de homens e mulheres a partir de 55 anos, proporcionando a aquisição de conhecimentos e habilidades que os fortaleçam para o enfrentamento da exclusão social.

As ações deste Projeto são desenvolvidas por meio de palestras e oficinas ministradas por profissionais de diversos órgãos, instituições e entidades. O seminário é uma parceria do Programa Universidade da Terceira Idade com o Serviço de Orientação à Família (SOF).

Inscrições - O público-alvo do seminário são os idosos em geral, tanto os já participantes, quanto os que desejam participar, a comunidade acadêmica do Serviço Social e demais áreas que se interessam pela temática e a sociedade como um todo.

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 12 de junho, na sala do Uniterci, no prédio do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) ou no dia do evento.

Serviço:
Seminário “Velhice e Atualidade: um olhar a partir do Programa de Extensão Universidade da Terceira Idade e o Serviço de orientação à Família (SOF)”
Data: 13 de junho de 2017
Local: Auditório B do Instituto de Ciências da Educação (ICED)
Hora: De 8h30 às 12h

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA