Palestra trata sobre proteção dos direitos do autor na internet

O projeto Ciclo das Quartas, em parceria com o Projeto de Extensão Direitos Autorais: uma abordagem artística e jurídica, do Curso de Licenciatura em Música da UFPA, realiza, nesta quarta-feira, 14 de junho, a palestra "A proteção dos direitos do autor na internet", com o advogado Lucas Prado Kizan, às 17h, no ateliê de artes da UFPA.

Com abordagem direcionada ao direito, os estudos do palestrante são focados em duas frentes. A primeira enfatiza a questão criminal, tratando do crime de violação de direitos autorais, que engloba plágio, pirataria, entre outras formas. A segunda vertente trata de direitos autorais na internet, discutindo a proteção aos direitos do autor online.

“Falo sobre as creative commons, que são uma forma mais moderna de divulgação de trabalhos artísticos, literários, musicais, audiovisuais, porém com proteção jurídica a depender do modelo de negócio que o autor escolher”, detalha o advogado Lucas Prado Kizan.

Ciclo das Quartas - O projeto Ciclo das Quartas, coordenado pela professora Valeria Cristina Marques, consiste em produzir, promover e realizar eventos artísticos, culturais e acadêmicos voltados à divulgação das atividades artísticas e acadêmicas do curso de licenciatura plena em música e dos outros cursos do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da UFPA.

Garantidos por meio de recitais, minishows, minicursos, performances e exposições, os eventos objetivam promover formação geral humanística e para a cidadania, em uma perspectiva interdisciplinar, com a promoção de palestras, minicursos, simpósios, mesas-redondas e outros formatos, com temas diversificados, complementares às ações artísticas e culturais, bem como aos temas relativos ao ensino das artes no município de Belém e no estado do Pará.

Projeto de extensão - O projeto Direitos autorais: uma abordagem artística e jurídica, coordenado pela professora Ana Margarida Camargo, busca conscientizar a comunidade acadêmica da UFPA e publico em geral sobre a importância da proteção do direito do autor à luz da legislação brasileira, mais especificamente na área da música. O projeto desenvolve ações como palestras, debates, minicursos e publicações, relacionados aos direitos que protegem o autor de uma obra.

Serviço:
Palestra "A proteção dos direitos do autor na internet"
Local: Ateliê de artes da UFPA
Data: Dia 14 de junho de 2017