Proeg realiza o I Seminário de Avaliação da UFPA

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal do Pará realizou, dia 2 de junho, o I Seminário de Avaliação da UFPA. Ocorrido no Auditório João Paulo do Valle Mendes, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), o evento reuniu todo o quadro de servidores docentes, técnicos- administrativos e estagiários da Pró-Reitoria e teve como ponto principal avaliar os 08 meses iniciais da atual gestão.

O pró-reitor Edmar Costa iniciou a reunião discursando sobre as ações que a Proeg tem realizado desde outubro do ano passado, assim estabelecendo a necessidade e a importância de se avaliar essas ações de forma regular.

Apresentações - Durante o evento, as Diretorias que compõem a Proeg foram convidadas a apresentar o plano de metas inicial da gestão, assim como o que já está sendo realizado e, oportunamente, acrescido de metas originais que poderiam ser incorporadas ao planejamento futuro da gestão.

"O I Seminário de Avaliação da UFPA se dispôs a proporcionar aos membros que compõem o quadro da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação uma visão global das inúmeras atividades realizadas por cada diretoria e suas coordenações, especialmente à luz do novo organograma iniciado com a atual gestão da administração superior", ressaltou o pró-reitor.

Satisfação – Após as apresentações realizadas por docentes e técnicos das diretorias, todas bastante concorridas, destacou-se, ao final, o atendimento pleno dos objetivos propostos para esse primeiro seminário.

"Atualmente, a Proeg desenvolve diversas ações, as quais podem ser ainda mais otimizadas, especialmente com um olhar mais cuidadoso da administração, em relação à estrutura física e à recomposição do quadro de servidores que façam frente a essa complexa rede de ações", revela Edmar Costa.

Periodicidade – A partir desta primeira realização, decidiu-se pela continuidade de atividades de avaliação como esta, em intervalos regulares. O objetivo da ação é organizar a proporção de objetivos planejados e cumpridos. "Estas avaliações, além de permitirem a manifestação de todos em relação à adição de novos objetivos, também são importantes quanto à exposição de críticas e sugestões gerais", conclui o diretor.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Proeg-UFPA.

Publicado em: 14.06.2017 17:55