Eleição dos TAEs para o Consepe e Consad será nos dias 21 e 22 de junho

A Comissão Eleitoral anunciou uma nova data para a eleição dos representantes dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) nos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Pará (UFPA). A votação estará aberta das 9h do dia 21 às 11h do dia 22 de junho.  Os servidores poderão escolher os seus representantes votando de qualquer lugar, em qualquer computador, por meio do SIG-ELEIÇÃO, sistema on-line disponível no Portal da UFPA.

Na Secretaria-Geral dos Conselhos Superiores (SEGE), localizada no 3° andar do prédio da Reitoria, funcionará um ponto de apoio, no qual a Comissão Eleitoral e a Equipe do CTIC estarão reunidos para dar orientações aos servidores que estejam com dificuldades em acessar o Sistema. O atendimento será das 8h às 18h, no dia 21, e das 8h às 11h, no dia 22 de junho.

Para esta eleição, 36 servidores candidataram-se aos cargos de representantes dos TAEs, sendo 18 para cada Conselho. Estão habilitados a votar os técnicos-administrativos ativos ou afastados por licenças. Os servidores que ainda não possuem senha no Sistema deverão se autocadastrar no SIG para poder ter direito à escolha de seus representantes.

Já aqueles que estão afastados por assuntos de ordem pessoal; servidores que estejam cedidos à UFPA; servidores da UFPA cedidos para órgãos e entidades e servidores inativos não poderão votar.

Serão eleitos para o biênio 2017-2019 seis novos conselheiros para compor o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e seis novos conselheiros para compor o Conselho Superior de Administração (Consad). Todos os eleitos deverão integrar o órgão máximo, que é o Conselho Universitário (Consun).

Passo a passo – Para participar da eleição, o eleitor deverá acessar o site da UFPA. Em seguida, no canto superior direito da página, deve-se clicar no link SIG-UFPA. Esse link direciona a uma página interna do SIG-Sistema Integrado de Gestão, no qual está hospedado o Sistema SIG-ELEIÇÃO.

Ao acessar o SIG-ELEIÇÃO, aparecerá a tela de login, em que o eleitor deverá informar seu usuário, sua senha e digitar os caracteres fornecidos pela imagem ao lado. Em seguida, o eleitor acessará a cabine de votação, naqual estarão as fotos e os nomes dos candidatos para a votação.

O servidor poderá escolher até seis candidatos para cada Conselho Superior: para o Conselho Superior de Administração (Consad) e para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). No lado direito da tela, haverá os botões Branco, Corrigir e Confirmar. Caso o eleitor queira Corrigir, deverá apertar o botão correspondente e, em seguida, iniciar novamente a seleção de todos os candidatos.

Serviço:
Eleição para representantes dos TAEs no Consad e no Consepe