PPGME realiza seminário sobre doutorado em universidade da Flórida

O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística (PPGME), do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN)  da UFPA, realiza, nesta terça-feira, 20 de junho, o seminário com o tema “Oportunidades de doutorado na Universidade da Flórida”.

Nesta conferência, o palestrante, professor da universidade da Flórida, Denis Ribeiro do Valle, apresentará as etapas necessárias e áreas de interesse para alunos que desejarem realizar doutorado na School of forest resources & conservation, UF, situada na cidade de Gainesville, estado da Flórida.

Segundo o pesquisador do programa de pós-graduação, professor Héliton Tavares, o seminário visa iniciar projetos de cooperação internacional entre a UFPA e a UF. “A internacionalização é um dos atributos que tem elevado o nível de reconhecimento de instituições em nível de graduação e pós-graduação, por isso a grande relevância do evento.  Iniciativas similares estão sendo construídas pelo PPGME com outras universidades americanas e alemãs” conta o professor.

Com o objetivo de possibilitar o intercâmbio de estudantes e pesquisadores, das áreas de estatística e matemática, entre as duas ou mais instituições, o seminário vai ser direcionado especificamente a este tema, porém as orientações podem ser de interesse de outros prováveis candidatos ao doutoramento na UF. Não haverá inscrição prévia, será considerada a ordem de chegada e a capacidade do local.

A instituição - Criada em 1853, a Universidade da Flórida é uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo, bem como a instituição de educação superior mais antiga dos Estados Unidos. Ela está na 53° posição no ranking das melhores universidades do mundo, tendo cerca de 38 mil alunos na graduação e 17 mil na pós-graduação, em 2016.

O Programa - O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística (PPGME) da UFPA foi criado em 2004, com o Mestrado em Matemática e Estatística. Instalado nas dependências do Instituto de Ciências Exatas e Naturais, o PPGME tem como área de concentração a Matemática Aplicada.

O objetivo central do programa é preparar recursos humanos com qualificação para a docência e para a pesquisa em Matemática e Estatística, dando-lhes, deste modo, condições para que possam desempenhar o exercício do magistério superior com maior eficiência e desenvolver, com qualidade, a pesquisa nos diversos ramos do conhecimento matemático e estatístico.

Seminário Oportunidades de doutorado na Universidade da Flórida
Data: Terça-feira, 20 de junho de 2017
Hora: 11h
Local: Auditório de Estatística do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), 2º andar.

Aberto ao público.

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA