Faculdade de Economia reafirma parceria com o Banco Central do Brasil

Melhorar o ensino dos alunos sempre é a prioridade da Universidade Federal do Pará. Com esse mesmo intuito, a Faculdade de Economia da UFPA (Facecon) reafirmou e fortaleceu parcerias com o Banco Central do Brasil (Bacen). A visita institucional, ocorrida no dia 8 de junho, segue a agenda da nova Direção da Faculdade, juntamente com a Coordenação de Estágios da Faculdade.

Importância - Para o diretor da Facecon, professor José Nazareno Araújo, “o Bacen é uma instituição indispensável no processo de formação de novos economistas. A existência de uma relação de parceria aproxima a Academia da realidade prática, ou seja, os discentes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais do universo de atuação da principal instituição financeira do País.”

Objetivos - De acordo com o professor José Nazareno Araújo, “os resultados obtidos com essa visita dizem respeito à reafirmação de parcerias já existentes entre o Bacen e a Facecon”. Dessa forma, a colaboração ajuda “na oferta de vagas de estágio e na realização de eventos como cursos e seminários”, explica o diretor.
Essa ajuda será intensificada após a reafirmação da parceria, uma vez que “já existe a oferta de estágio para estudantes de Economia, além de cursos na área de educação financeira e outros eventos realizados em parceria”, afirma o professor. Por isso a Faculdade busca fortalecer essa união cada vez mais.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 20.06.2017 16:55