Faculdade de Economia reafirma parceria com o Banco Central do Brasil
Melhorar o ensino dos alunos sempre é a prioridade da Universidade Federal do Pará. Com esse mesmo intuito, a Faculdade de Economia da UFPA (Facecon) reafirmou e fortaleceu parcerias com o Banco Central do Brasil (Bacen). A visita institucional, ocorrida no dia 8 de junho, segue a agenda da nova Direção da Faculdade, juntamente com a Coordenação de Estágios da Faculdade.
Importância - Para o diretor da Facecon, professor José Nazareno Araújo, “o Bacen é uma instituição indispensável no processo de formação de novos economistas. A existência de uma relação de parceria aproxima a Academia da realidade prática, ou seja, os discentes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais do universo de atuação da principal instituição financeira do País.”
Objetivos - De acordo com o professor José Nazareno Araújo, “os resultados obtidos com essa visita dizem respeito à reafirmação de parcerias já existentes entre o Bacen e a Facecon”. Dessa forma, a colaboração ajuda “na oferta de vagas de estágio e na realização de eventos como cursos e seminários”, explica o diretor.
Essa ajuda será intensificada após a reafirmação da parceria, uma vez que “já existe a oferta de estágio para estudantes de Economia, além de cursos na área de educação financeira e outros eventos realizados em parceria”, afirma o professor. Por isso a Faculdade busca fortalecer essa união cada vez mais.
Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Divulgação
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária