Casimira Grandi confirma vinda a Belém

A professora Casimira Grandi, da Universidade de Trento (Itália) confirma sua vinda a Belém atendendo convite da Casa de Estudos Italianos e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais.  A conferência A Sociedade italiana: Sub-regionalidade e emigração que não pode ser realizada ontem,  está  confirmada para a  próxima  segunda-feira, 27 de agosto às 9 horas, no auditório do IFCH. Antes na sexta-feira, dia 24 ás 15h, a temática a ser desenvolvida pela pesquisadora será “Emigração declinada ao feminino”.
A   professora Casimira Grandi, é doutora em Sociologia e  desenvolve pesquisas no campo da História social das populações do nordeste da Itália em época moderna e contemporânea, com particular atenção aos “excedentes”, tanto na dinâmica natural quanto na social.
A vinda a Belém está sendo promovida por meio do intercâmbio acadêmico com a Universidade de Trento – UNITN – onde ele é  professora associada do Departamento de Ciências Humanas e Sociais. Entre as diversas atividades que realizará ao longo da sua estada em Belém, a Professora Casimira Grandi realizará encontros  de trabalho com os professores e pesquisadores do PPGCS, NAEA, Museu Goeldi e com membros do GEPEM visando à celebração de convênios entre estes  órgãos e a UNITN.
As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas na secretaria da pós-graduação em Ciências Sociais

Publicado em: 21.08.2007 13:11