Este ano, doze mil alunos se inscrevem gratuitamente no Processo Seletivo Seriado da UFPA

Nesta segunda-feira (27), a Universidade Federal do Pará (UFPA) começou a inscrever os candidatos contemplados com a isenção do pagamento de taxa ao Processo Seletivo Seriado (PSS) 2008.
   Os alunos de Belém terão até às 17h do dia 31 de agosto, sexta-feira, para apresentar o canhoto do formulário de solicitação de isenção, onde consta o número de protocolo e o documento original oficial de identidade, no Auditório Setorial Básico, localizado no Campus Básico da UFPA. No interior, a documentação deve ser entregue no mesmo lugar da distribuição e entrega dos formulários.
   Este ano, doze mil candidatos devem se inscrever gratuitamente no PSS 2008, sendo que os faltosos perderão o benefício da isenção.
   O Departamento de Apoio ao Vestibular (DAVES) da UFPA recomenda que os candidatos se apresentem no início da semana, evitando deixar a inscrição para o último dia, o que provoca congestionamentos e desconforto. O DAVES também solicita que os alunos verifiquem a relação dos cursos ofertados para definir o curso escolhido, antes da efetivação da inscrição.
   De acordo com Luis Acácio Centeno , diretor do Departamento, << em anos anteriores,  muitos candidatos isentos chegam para a inscrição e ainda não  definiram em qual curso se inscrever, causando  um grande atropelo e atrasando o processo de inscrição>>.
   Este ano, a UFPA oferece 5.025 mil vagas, sendo 3.385 na capital e 1.640 no interior.

PSS 2008: Segundo o Departamento de Apoio ao Vestibular -DAVES, o Edital e o Conteúdo Programático relativos ao Processo Seletivo Seriado 2008 estão disponíveis na página do Departamento - www.daves.ufpa.br

Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Publicado em: 24.08.2007 18:14