Realidade das escolas multisseriadas no Pará é tema de livro

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia (GEPERUAZ), vinculado à Universidade Federal do Pará (UFPA), lançou nesta semana o livro <<Educação do Campo na Amazônia: retratos de realidade das escolas multisseriadas no Pará>>.
O livro diagnosticou a realidade educacional no campo no Pará, focalizando as escolas multisseriadas, com destaque para as dificuldades que os educadores e alunos enfrentam no processo de ensino-aprendizagem. Foi produzido a partir da realização da pesquisa <<Classes Multisseriadas: Desafios da Educação Rural no Estado do Pará/ Região Amazônica>>, financiada pelo CNPq e desenvolvida entre os anos de 2002 e 2004. Ele expressa o acúmulo teórico que o GEPERUAZ tem adquirido nos primeiros cinco anos de sua existência com a realização de atividades de pesquisa, ensino e extensão, desenvolvidas no âmbito da Amazônia paraense. Estas atividades demonstram a inserção militante dos integrantes do grupo no Fórum Paraense de Educação do Campo para construir e fortalecer o Movimento Paraense Por uma Educação do Campo.
Os autores e autoras do livro são: Salomão Mufarrej Hage (Org.), Jacqueline Cunha da Serra Freire, Maria Natalina Mendes Freitas, Oscar Ferreira Barros, Sérgio Roberto Moraes Corrêa, Ana Cláudia da Silva Pereira, Ana Cláudia Peixoto de Cristo, Francisco Costa Leite Neto, José Luiz, José Antônio M. Oliveira, Jeovani de Jesus Couto, Luciane Soares Almeida, Gillys Vieira da Silva, Jacinto Pedro Pinto Leão, Wiama de Jesus Freitas Lopes, Marcelo Mazzolli e Maria do Socorro D. Pinheiro.
Publicado em: 29.08.2007 12:29