Prefeitura de Santarém promete apoio para implantação da nova universidade

O reitor da UFPA Alex Fiúza de Mello foi recebido em audiência pela   prefeita de Santarém Maria do Carmo Martins  na tarde do último dia 30.. No encontro,  que também teve a participação da vice-reitora  professora Regina Feio e da coordenadora do campus de Santarém, Marlene Escher e do vice coordenador Juarez Bezerra Galvão,  o reitor informou a prefeita que o projeto de criação da Universidade Federal do Oeste do Pará já se encontra no MEC após os ajustes técnicos solicitados pelo ministério. Na conversa discorreu sobre a necessidade de se definir a área de localização da nova universidade que terá caráter multicampi atendendo as demandas de ensino superior da região.  Maria do Carmo comprometeu-se em apoiar os pedidos de cessão de áreas que serão feitos pela UFPA ao governo federal para instalação da primeira universidade pública do interior paraense,  além de viabilizar cessão de áreas do município para campos de experimentação após a criação de novos cursos.  A Universidade Federal do Oeste do Pará  deverá ser implantada em  2008 e terá 43 novos cursos que irão somar-se aos 22 já oferecidos no campus de Santarém.

Inaugurações – A programação do cinqüentenário da UFPA e dos 20 anos de criação do campus de Santarém foi marcada por uma série de inaugurações na tarde desta quinta-feira. A comitiva da administração superior pode constatar as melhorias nos Laboratório de Matemática, no curso de bacharelado em sistemas de Informação e nas instalações do Juizado Especial das Relações de Consumo que funciona no Núcleo de Prática Jurídica.

Feira Universitária- estudantes das escolas de ensino médio do município de Santarém visitaram os estandes  da Feira Universitária para conhecer os cursos oferecidos pelo UFPA em Santarém. Os estudantes também tiveram a oportunidade de assistir o vídeo do cinqüentenário da universidade e a  apresentação do grupo de teatro Companhia de Arte Onphalos vinculado ao curso de Letras.

Texto Cristina Trindade, Foto: Nerusa Palheta (Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA)

Publicado em: 30.08.2007 20:08