Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

UFPA e GEAP firmam convênio de plano de saúde

Na tarde de hoje (19) será firmado o convênio entre a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Fundação de Seguridade Pessoal GEAP. O convênio visa oferecer aos servidores da UFPA um plano assistencial de saúde, com atendimento médico, ambulatorial, hospitalar e odontológico.

Segundo Regina Barroso, vice-reitora da UFPA, a medida tem o incentivo dos Ministérios da Educação (MEC) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que disponibilizarão as Instituições de Ensino Superior (IFES) o valor de R$ 42,00 para cada servidor e dependente que aderir ao plano. O plano será pago em consignação de 5,02%, no contra-cheque dos servidores participantes.

O plano oferecido pela GEAP funciona através da auto-gestão, sem fins lucrativos, encaixando-se nas exigências do MPOG. Para Regina, o comprometimento da UFPA com o convênio vai além do comprometimento que cada instituição deve assumir. “Independente do recurso repassado pelo Ministério de Planejamento, a UFPA mantém o compromisso de assistência à saúde dos servidores. A universidade já vinha trabalhando na elaboração de um plano de saúde há muito tempo”.

A vice-reitora afirma ainda que o repasse de R$ 42,00 do governo federal para o plano assistencial foi uma conquista da FASUBRA (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras) durante a última greve da categoria.

O plano da Fundação GEAP será oferecido em todos os campi da UFPA e já foi apresentado aos servidores da UFPA em reuniões em auditórios do campus do Guamá, no Instituto de Ciências da Saúde, e em Bragança e Castanhal.

A assinatura do convênio será às 14 horas, no auditório da SEGE (3º andar do prédio da Reitoria), e, logo em seguida, já estarão disponíveis estandes da GEAP, onde os interessados poderão aderir ao plano. Toda adesão feita até trinta dias após a assinatura do convênio será isenta da carência de 180 dias. Servidores que possuem outros planos de saúde, também podem migrar para a GEAP sem qualquer carência.

Publicado em: 13.11.2007 17:54