Operação campus sempre limpo começou nesta quarta-feira (12)
Operação Campus sempre limpo
De 12 a 19 de dezembro a prefeitura da UFPA realiza a operação Campus sempre limpo, cujo objetivo é despertar a educação ambiental entre a comunidade e visitantes do campus do Guamá. Para o prefeito do campus, Prof. Luiz Otávio Mota Pereira, <<já era hora de mobilizar alunos, professores e a comunidade para limpeza e conservação do campus Guamá>>. Luiz Otávio calcula que foram 30 dias de mapeamento dos problemas e planejamento das ações da operação.
Além desse planejamento, a operação <<Campus sempre limpo>> contempla a elaboração de um código de posturas do Campus Guamá, que regulará a vendas de ambulantes, por exemplo, e será totalmente adequado às necessidades de quem freqüenta a UFPA. Aliás, segundo levantamento da prefeitura, pelo menos 45 mil pessoas transitam diariamente no campus.
A partir do dia 12, 170 homens uniformizados farão a limpeza das áreas verdes do campus. E os números da operação <<Campus sempre limpo>> não param aí: 40 homens ficarão responsáveis pela iluminação, alunos dos cursos de Turismo e Engenharia Ambiental estão engajados na operação para revitalizar os 4 milhões e meio de metros quadrados do campus Guamá.
Os jardins do campus serão tratados e revitalizados e a identificação gráfica do campus está sendo totalmente renovada, para orientar as pessoas que caminham por este espaço.
Texto: Lorena Filgueiras - Assessoria de Comunicação Institucional
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária