Síndrome de Down foi tema de palestra no Hospital Bettina Ferro
O Projeto Down, que trabalha com a psicoeducação de familiares de portadores de síndrome de Down, realizou na última quinta-feira (13), uma reunião com a pediatra geneticista Drª Isabel Neves.
A médica mostrou aos pais, as modificações genéticas que acontecem no gene do feto, para que haja a formação da criança com síndrome de Down. Segundo o coordenador do projeto, o psicólogo Virgínio Cardoso, esse tipo de palestra é importante para que todos compreendam que a síndrome de Down não é uma doença.
O projeto do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza teve início em fevereiro deste ano. Além do atendimento individualizado, o projeto realiza reuniões de grupo uma vez por mês com os familiares. <<O Objetivo é fazer com que a família compreenda a maneira mais adequada de estimular o desenvolvimento do portador de Down, através da troca de experiências>>, comenta Virgínio.
O interesse em aprender mais sobre o assunto nem sempre parte apenas da família. O estudante de história, Ronilson Rodrigues, que não tem nenhum familiar com Down, compareceu a reunião. <<Vim porque no meu atual trabalho e como futuro professor preciso estar preparado para saber como me relacionar com portadores de Down>>.
As reuniões do Projeto Down acontecem mensalmente, sempre às quintas-feiras, no Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, e recomeçam a partir de janeiro de 2008.
Texto: Assessoria de Imprensa do Hospital Universitário Bettina Ferro
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária