Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Fadesp e UFPA participam de convênio para implantar Escola Legislativa

        A Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) completou mais uma etapa do processo de implantação da Escola Legislativa. No último dia 12, foi assinado o convênio com as três universidades e as três fundações de pesquisa que vão dar, conjuntamente, suporte técnico e didático à nova instituição.    
        Por meio desse convênio, a Escola Legislativa vai oferecer cursos de qualificação e aperfeiçoamento para servidores e parlamentares da Alepa e das 143 câmaras municipais do Estado. O presidente do Legislativo, deputado Domingos Juvenil (PMDB), disse que uma das peculiaridades desse convênio será a aproximação de duas instituições fundamentais para a sociedade: a academia e o parlamento. <<É um convênio de cooperação técnica que tem por meta dar maior transparência e qualificar as casas legislativas do Pará>>, ressaltou.  
        Para a coordenadora da Escola Legislativa, deputada Regina Barata (PT), o convênio vai ajudar a sociedade a conhecer melhor o Parlamento, <<instituição que o povo só tem ligação, praticamente, na eleição. É preciso que o povo saiba mais sobre esse poder que é tão importante para a sociedade>>. Regina enfatizou que <<esse acordo se concretizou graças à gestão democrática na Alepa, que permite que se faça esse tipo de grande pacto com as academias da região>>.   
        O diretor executivo Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), professor João Guerreiro, destacou que o acordo será uma ação inovadora em favor do desenvolvimento do Pará, pois vai investir no conhecimento político das bases das comunidades de cada região. <<Por isso terá como resultado um impacto social positivo para o Estado>>, completou.    
        O ato contou com a presença da coordenadora de Educação a Distância da Universidade Federal do Pará (UFPA), professora Selma Leite, que representou o reitor Alex Fiúza de Mello; do reitor da Universidade da Amazônia (Unama), professor Edson Franco; superintendente da Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia (Fidesa), professora Marlene Vianna;  representante da Universidade do Estado do Pará (UEPA), professor Silvio Gusmão; presidente da Fundação Especial de Amparo ao Servidor da UEPA (Fasuepa), Carlos Ubiratan da Silva Santos; além de técnicos e dirigentes da Escola Legislativa.


 


Foto: ASCOM / FADESP

Publicado em: 13.02.2008 06:37