Seminário do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais
A formação acadêmica e profissional dos discentes das diversas turmas de mestrado e doutorado está sendo o foco das discussões do Seminário do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais, que acontece até hoje (28), no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. O evento pretende mostrar aos alunos toda a dinâmica e estrutura da Pós-graduação no país, em especial na área das Ciências Sociais, dando ênfase às exigências de um perfil tanto do docente como do discente que está engajado nos programas da Universidade Federal do Pará.
Para Ernani, em um programa de pós-graduação, o intercâmbio com outras universidades do Brasil e de outros países merece destaque e a iniciativa pode partir do próprio aluno em ultrapassar os muros da instituição de ensino em que estuda. “É muito importante que haja um intercâmbio porque a troca de conhecimento, de experiência, é enriquecedora. Então, eu sempre incentivo os alunos nesse sentido”, afirmou.
Já a palestra “Construindo a vida acadêmica e profissional: o ABC da produção científica”, ministrada pela vice-coordenadora do PPGCS, Denise Pahl Schaan, chamou a atenção dos acadêmicos para a participação em eventos científicos e publicação de artigos. “O importante de um currículo não é a quantidade e sim a qualidade na formação do profissional”, ressalta.
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária