Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Dia festivo na UFPA marca homenagem à Mulher

Uma manhã festiva marcou a homenagem da Universidade Federal do Pará ao Dia Internacional da Mulher. O encontro foi realizado no último dia 13, no Espaço Cultural do Vadião, onde cerca de 300 pessoas compareceram ao coquetel oferecido pela Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal.

 

Segundo a Pró-reitora da PROGEP, Sibele Bittar, a iniciativa faz parte da nova política de gestão de pessoas e visa promover por meio de eventos comemorativos a socialização e integração dos servidores da universidade. “Nos propusemos a realizar este evento porque acreditamos que a trabalhadora da Universidade tem contribuído muito para fortalecer essa instituição. Apesar de ser uma festa coordenada pela PROGEP, essa é uma homenagem de toda a UFPA”, disse.

 

Na abertura do evento, o prefeito do Campus, Luiz Otávio Mota Pereira, parabenizou todas as servidoras da universidade. “Nós vemos com muita satisfação o fato de que 60% do quadro de servidores da UFPA é formado por mulheres. Que elas, com todo o seu carinho e sensibilidade, ajudem a tornar realidade o sonho de uma instituição cada vez melhor”, disse. Na ocasião, a vice-reitora Regina Feio também se pronunciou a respeito do papel feminino na sociedade: “É dever da mulher fazer do homem um ser mais sensível”.

 

Antes do início dos sorteios, o diretor do Instituto de Artes, Afonso Medeiros, cantou em homenagem às servidoras. Ele estava representando as unidades acadêmicas e entoou as canções “Eu sei que vou te amar”, “Fascinação” e “Maria, Maria”.

 

A programação festiva também contou com o sorteio de diversos brindes, entre eles, livros, Cd e tratamentos de beleza em um centro de estética. A funcionária da Pró-reitoria de Administração, Ana Carla Gomes, conta que é a primeira vez que participa do evento. “Acho que todos os órgãos públicos deveriam ter iniciativas como essa que valoriza e torna os servidores iguais”, diz. Ao final do evento, foram distribuídos aos participantes os exemplares da cartilha intitulada “Não à violência contra a mulher”, produzida pela PROGEP, que trata da Lei Maria da Penha.

Texto: Ericka Pinto e Tamilles Costa

Foto: Mari Chiba

Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.

Publicado em: 13.03.2008 14:18