Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Mostra de cinema alemão destaca tendências

A Casa de Estudos Germânicos, da UFPA, junto com a Cooperação Internacional de Desenvolvimento Sustentável (CIDS) e o Governo do Estado do Pará, promoverão a Mostra do Novo Cinema Alemão, nos dias 28, 29 e 30 de março no teatro Maria Silvia Nunes, na Estação das Docas.

A abertura será às 19h30 e terá a participação da atriz Nina Hoss, ganhadora do Urso de Prata de melhor atriz em 2007 por <<Yella>>. <<A expectativa é a de que o público paraense prestigie a premiada atriz, lotando o Teatro e a de que Nina possa trocar  suas experiências com o público, mostrando  como funcionam o teatro e o cinema europeus>>, diz Rafael Mileo, assessor de imprensa da CIDS.

As sessões no dia 29 serão às 18h30 e 20h30, no dia seguinte às 14h e 16h, com entrada franca. O público poderá prestigiar a filmes produzidos na Alemanha nos últimos 5 anos e inéditos no circuito comercial brasileiro. Serão exibidos: Fantasmas (Gespenster), A Vida dos Outros (Das Leben der Anderen), Só pela Adrenalina (Der Kick) e o Milagre de Berna (das Wunder Von Bern).

A Mostra do Novo Cinema Alemão dará foco à  Nova Escola de Cinema de Berlim, movimento cinematográfico conhecido por sua liberdade de regras de produção e pelo uso do mal-estar social e pessoal para criticar a sociedade contemporânea. Christian Petzold, diretor de Gespenster é um dos idealizadores do movimento, além de  Angela Schanelec e Thomas Arslan. Segundo Mileo, <<a mostra tem como objetivo estreitar as relações entre o Pará e a Alemanha, através do intercâmbio cultural e a ampliação do conhecimento mútuo entre as duas regiões>>.

Texto: Dandara Almeida - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Foto: Divulgação. Filme: Faust

Publicado em: 27.03.2008 09:06