Jornada aborda estudos lingüísticos e literários

A VIII Jornada de Estudos Lingüísticos e Literários (JELL), promovida pelo Curso de Mestrado em Letras da UFPA, aconteceu esta semana. O evento congregou professores, alunos e pesquisadores da UFPA e de outras instituições de ensino brasileiras. Durante a JELL, foram realizadas conferências, mini-cursos, sessões de comunicação e apresentação de pôsteres, abrangendo a graduação e a pós-graduação.
      Além de preparar os expositores para o exercício da vida acadêmica, o evento também objetiva a publicação dos trabalhos apresentados por meio dos anais da última JELL e da Revista Moara, de circulação nacional e periodicidade semestral. “Lançamos os anais da jornada do ano passado com todos os trabalhos publicados. Lançaremos o número 21 da Revista Moara na próxima quinta-feira (11 de novembro) e, em dezembro, o número 22, fechando o ano com a revista atualizada”, afirma Eulália Toscano, coordenadora do curso de Mestrado em Letras.
    O evento encerra nesta sexta-feira, com a palestra “Leitura e Leitores no Brasil”, da professora Dra. Márcia Abreu da Universidade de Campinas (Unicamp), das 16 às 18hs, no Auditório Setorial Básico I. “É o momento de conhecer o que está se fazendo de pesquisa sobre a linguagem na UFPA e em outras instituições. O diálogo acadêmico e a troca de experiências revitalizam essa prática”, diz Eulália.
Publicado em: 04.11.2004 21:00