Projeto Tela Crítica abre inscrições para curso de extensão
Estão abertas as inscrições para o terceiro curso de extensão <<Tela Crítica>>, com o tema <<Trabalho e capitalismo no século XXI>>. O curso integra as atividades do Projeto de Extensão Universitária Tela Crítica, projeto pedagógico realizado pela Faculdade de Ciências Sociais, cujo objetivo é desenvolver um pensar crítico sobre as problemáticas sociais por meio do cinema, enquanto um recurso pedagógico-crítico.
O projeto “Tela Crítica” busca dialogar com elementos sociológicos sugeridos nos filmes, tratando temas como trabalho, globalização, capitalismo, desemprego estrutural, condições da mulher, opressão feminina, tecnologia e estranhamento, nos quais a arte se coloca como instrumento lúdico na construção de uma consciência social crítica.
Pela execução do Projeto, pretende-se agir sobre (e com a) subjetividade das pessoas por meio da análise de filmes, que passam a ser vistos como algo que incitará (e excitará) a reflexão crítica.
No curso, serão trabalhados os seguintes filmes: Vinhas da Ira; Ladrões de Bicicleta; A Terra Treme; O sucesso a qualquer preço; O corte; O adversário.
As inscrições estão sendo feitas na secretaria da Faculdade de Ciências Sociais e na secretaria do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais e se encerrarão no dia 11 de setembro.
Estão sendo oferecidas 40 vagas.
O Curso de Extensão acontecerá todas as terças-feiras, das 14:30h às 18h, no período de 16 de setembro a 02 de dezembro de 2008. A responsável pela coordenação é a professora Maria Angélica Alberto.
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária