Abertas inscrições para I Encontro Nacional de Educação, Cultura e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia
De 10 a 12 de dezembro, a Faculdade de Bragança realizará o I Encontro Nacional de Educação, Cultura e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (ENECAZ). O encontro será realizado no Campus Universitário de Bragança e pretende reunir pesquisadores, graduandos, mestres, educadores e estudantes de instituições de todo o país, num total de 250 inscritos.
O I ENECAZ tem por objetivos criar bancos de dados com informações sobre os grupos e linhas de pesquisa envolvendo a educação, cultura e desenvolvimento sustentável na região amazônica; criar e fortalecer de novos grupos de pesquisa, núcleos de estudos e linhas de pesquisa; fortalecer os Fóruns de Educação e também possibilitar a ampliação das articulações interinstitucionais, construindo agenda comum de pesquisa na área de desenvolvimento sustentável.
Os inscritos poderão apresentar trabalhos em eixos como: Infância, Juventude, Educação, Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Educação do campo e sustentabilidade na Amazônia; Linguagem, Identidade, Memória e Educação Amazônica; Saberes culturais e práticas sociais de populações tradicionais, entre outros. Os trabalhos aprovados para apresentação no evento serão organizados em pequenos grupos pelos Coordenadores dos Grupos de Trabalho (GT’s).
Os interessados podem se inscrever, enviar trabalhos (pesquisas e pôster), obter mais informações, além de conferir a programação completa no site www.ufpa.br/faceducbraganca/enecaz/.
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária