Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Grupo Cantores Contemporâneos revive os carnavais de rua no ENARTE

A programação do Encontro de Arte de Belém (ENARTE) reserva para os dias 17 e 19 o “Ô Abre Alas”, espetáculo músico-teatral que pretende resgatar os antigos carnavais de salões e de rua. O espaço para esta festa não poderia ser outro, o Teatro da Paz, a partir das 20h. Os ingressos podem ser trocados no dia e local do evento por um quilo de alimento, que serão doados para o Grupo Pará Vida.

 

O público pode participar com máscaras, fantasias, confetes e tudo o que tem em um grande carnaval de rua.

 

O espetáculo comemora os 20 anos de atividades artísticas do Grupo Cantores Contemporâneos, desenvolvidas na Escola de Música da UFPA (EMUFPA). Sob a direção geral de Ana Maria Souza, “Ô Abre Alas” também conta com a direção cênica de Miguel Santa Brígida, da coreografia de Cézar Cordeiro e do figurino de Eduardo Wagner.

Cantores Contemporâneos

Desde a sua fundação, em 1988, o grupo busca integrar o Canto Coral a recursos cênicos e expressões corporais, com o objetivo de desenvolver a interpretação musical dos seus coralistas. Por isso, é considerado o primeiro coro-cênico da Amazônia.

 

Realizando por todo o Brasil vários espetáculos músico-teatrais com a participação de renomados diretores cênicos e técnicos, o Cantores Contemporâneos contribui para a cultura musical paraense.

Final de semana no ENARTE

Para quem aprecia um bom espetáculo de dança, a Mostra de Interpretes Criadores, apresenta nesta sexta-feira, 17, às 19 horas, no Teatro Waldemar Henrique, o espetáculo “Reflexos”. O trabalho baseado no poema “O Retrato”, de Cecília Meirelles, e é dirigido pelos professores Jaime Amaral, Eleonora Leal e Mariana Marques. O espetáculo conta com a participação de 36 bailarinos, que no palco utilizam linguagens do teatro, dança, música, fotografia e literatura. “Um resultado prático que encanta e que nos envolve no conhecimento deste corpo, que dança o poema de Cecília Meirelles.”, diz o diretor, Jaime Amaral.

 

No sábado, 18, é a vez de “A travessa da Espera”, do Grupo de Teatro Universitário da ETDUFPA, subir ao palco do Teatro Waldemar Henrique, às 19 horas. O espetáculo montado, sob a direção da professora Olinda Charone é baseado nas histórias das “esperas” de cada integrante do grupo teatral. “A Travessa da Espera” é uma peça humorística, e ao mesmo tempo com uma dosagem de denuncia das mazelas sociais. Como a espera na fila do SUS, por exemplo.

 

Os interessados em assistir aos espetáculos poderão trocar seus ingressos por 1 kg de alimento não perecível, que serão doados a entidades filantrópicas de Belém, integrando arte e compromisso social. Mas atenção, adquira logo o seu ingresso, porque são limitados.

 

Serviço:
Espetáculo “Ô Abre Alas”
Local: Teatro da Paz
Dias: 17 e 19 de outubro
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível (na bileteria do Teatro a partir das 9h, nos dias de espetáculo)
Mais informações: 3244-1454/8209-0735/3224-1009/9627-0854

 

Espetáculo “Reflexos”
     Local: Teatro Waldemar Henrique
     Dia:17
     Horário: 19h

 

Espetáculo “A travessa da Espera”
     Local: Teatro Waldemar Henrique
     Dia:18
     Horário: 19h

 

Texto: Dandara de Almeida e Luís Fernando Machado

Publicado em: 16.10.2008 18:00