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Resultado do vestibulinho é divulgado

     Dentre os 260 candidatos que participaram do Processo Seletivo a Mobilidade Acadêmica da UFPA (o vestibulinho), 90 foram classificados. A lista dos aprovados está no site do Daves: www.daves.ufpa.br. Eles fizeram uma prova de redação e outra de 36 questões objetivas específicas de área, nas quais deveriam ter desempenho superior a 40% do total dos pontos. Os tradicionais cursos de Medicina e Direito foram os mais concorridos, com relação candidato/vaga de 6.0 e 3.5, respectivamente. Nos campi do interior houve seis aprovados: três em Direito e um em Pedagogia no campus de Marabá, um em Letras no campus de Bragança e um em Direito no campus de Santarém.
     A mobilidade acadêmica existe para atender aos alunos da UFPA que, insatisfeitos com os seus cursos, queiram optar por um outro. Nesse processo seletivo, o critério de cursos afins foi abolido, possibilitando aos estudantes escolher por qualquer curso existente na instituição. Eles devem ter cursado entre 30 e 60% do curso de origem para estarem habilitados ao recadastramento. “O aluno assina um termo desistindo do curso de origem para cursar exclusivamente o da nova escolha”, explica Mauro Magalhães, diretor do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), órgão responsável pelo mapeamento das vagas ociosas.
     O segundo momento do vestibulinho, que é voltado para estudantes e diplomados por outras instituições, ainda não tem data marcada. O Departamento de Apoio ao Vestibular (Daves) deve lançar o edital após a divulgação do listão dos aprovados no Processo Seletivo Seriado – 2005 (PSS-2005). Mauro Magalhães estima que cerca de 3000 pessoas irão concorrer às vagas.

Os aprovados na mobilidade interna estão sendo convocados pela  Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e Administração Acadêmica  a comparecerem no dia e horários discriminados abaixo para Recadastramento:
1. Em Belém, no auditório da Reitoria no Campus do Guamá, no dia 04/02/2005 (sexta-feira) de 9h às 14h;
2. Nos campi  de Bragança, Marabá e Santarém, na Secretaria Acadêmica, no dia 04/02/2005 (sexta-feira) de 9h às 12h.
3. Para o ato será exigido apresentação de originais e cópias legíveis dos seguintes documentos: CPF; Carteira de Identidade; Título de Eleitor; Certificado Militar (para homens).
4. Será admitido o Recadastramento por terceiros, mediante procuração.
5. O candidato que não comparecer ao Recadastramento perderá definitivamente o direito à matrícula na UFPA, conforme estabelece o Art. 38 do Regimento Geral.
6. O comprovante de Recadastramento deverá ser apresentado no ato da efetivação da matricula no Colegiado do novo Curso.
7. O aluno Recadastrado que deixar de MATRICULAR-SE perderá a vaga na UFPA.

Publicado em: 02.02.2005 12:56