Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Biblioteca Central premia estudante de História com o “Livro de Ouro”

Pela primeira vez, a Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (UFPA) premiou o estudante que mais fez empréstimos.  Fernando Henrique da Silva Gomes, de 27 anos e acadêmico do 4º semestre do curso de História, foi contemplado com o prêmio “Livro de Ouro”. De 1º de janeiro a 31 de outubro deste ano, ele emprestou 89 livros e foi recompensado com uma agenda estudantil e com a obra “1808”, que celebra os 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil.

 

“Essa premiação significa mais um incentivo ao estudante. É uma forma de reconhecer que o aluno é esforçado e busca informações. É um estímulo para continuarmos emprestando livros e estudando”, disse o estudante.

 

Fernando ainda declarou que emprestava os livros como procedimento normal, e não porque estava obcecado em ganhar o prêmio. “Eu cumpria minha rotina normal de estudante. Emprestava os livros para fazer trabalho e complementar o que o professor ensinava na sala de aula e, às vezes, lia só um capítulo ou o objetivo do livro a fim de conhecer as propostas e os principais argumentos do autor”, explicou.

 

Segundo a Diretora da Biblioteca Central e dos Sistemas de Bibliotecas da UFPA, Sílvia Lima Moreira, o relatório do ano passado também constatava o nome de Fernando como o estudante que mais havia feito empréstimos.

 

Para Sílvia Lima, essa premiação objetiva incentivar a efetivação do empréstimo do livro, a prática da leitura, bem como a pontualidade em devolver o livro na data prevista. “Se o estudante empresta muitos livros, é porque ele tem o cuidado de devolvê-lo sem atraso, ou seja, ele não é suspenso e nem está inadimplente com a biblioteca, pelo contrário, ele é um estudante assíduo e pontual”, afirmou.

 

Texto: Tatiara Ferranti - Assessoria de Comunicação Institucional

 

Foto: Alexandre Moraes

Publicado em: 04.11.2008 20:00