Fórum Social Mundial 2009 recebe inscrições de atividades até 14 de novembro
O prazo para a inscrição de organizações que desejam propor atividades autogestionadas durante o Fórum Social Mundial 2009, que será realizado em Belém, foi ampliado até o dia 14 de novembro. Nesta primeira etapa, apenas organizações, redes e movimentos da sociedade civil poderão se inscrever. Em breve, estarão abertas também as inscrições de participantes individuais, veículos de imprensa e atividades culturais, além das atividades descentralizadas.
O FSM 2009 acontecerá entre 27 de janeiro e 01 de fevereiro de 2009. A expectativa da coordenação do evento é poder ofertar centenas de atividades autogestionadas, propostas e realizadas por organizações da sociedade civil de todo o planeta.
A inscrição de organizações deve ser feita por meio do endereço eletrônico http://inscricoes.fsm2009amazonia.org.br/content/index.php?novo_idioma=1. O cadastro permite também a inscrição pela mesma organização de uma ou mais atividades para o território do FSM. Os inscritos até o dia 14 de novembro poderão ainda alterar ou cadastrar outras atividades até o dia 30 de novembro. Cada organização poderá propor até quatro atividades de elaboração e gesta independentes.
As atividades autogestionadas integram a grade oficial de programação do FSM 2009 e podem ser acampamentos, oficinas, seminários, conferências, testemunhos, marchas, entre outros. A idéia é criar espaços de intercâmbio, reflexão e elaboração de propostas para a construção de “Outro Mundo Possível”, conceito que é tema desta edição do Fórum.
Nas atividades autogestionadas, as organizações proponentes têm inteira responsabilidade sobre a definição do formato, nomes de eventuais palestrantes e outras necessidades como o registro da atividade desenvolvida após o evento. A coordenação do FSM garantirá a infra-estrutura básica, como o local para a realização da atividade, e se responsabiliza pela divulgação da mesma no programa impresso e no site do FSM2009.
O Fórum Social Mundial será instalado na área que compreende a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), a Escola de Aplicação da UFPA (antigo NPI), estendendo-se até o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, onde ocorrerão os encontros mais restritos do evento.
Assim como a UFRA e a Escola de Aplicação, a UFPA está se preparando para receber as programações mais populares do Fórum, a serem promovidas nos espaços do Campus Profissional, do Básico e do Campus III da Cidade Universitária. A estimativa é a de que o fluxo de visitantes na Universidade, durante as atividades do FSM, chegue a 100 mil pessoas a cada dia de programação.
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária