Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Hospital Universitário Bettina Ferro debate planejamento e Gestão em Saúde Pública

O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS) realiza nos dias 17,18 e 19 de novembro, em parceria com os gestores do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), a Oficina de Auto-Avaliação do Planejamento Estratégico da instituição de saúde. Serão debatidos ainda os desafios do novo modelo de gestão implantado no hospital, que tem como missão prestar assistência à saúde em Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Crescimento e Desenvolvimento Infantil, através de serviços de média e alta complexidade, além de fortalecer o ensino, pesquisa e extensão de forma humanizada e articulada com as políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e em parceria com a sociedade civil.

 

Participam do evento os dirigentes que exercem funções gerenciais das áreas assistencial, administrativa e acadêmica. “No evento, a meta é identificar os obstáculos internos e externos diários e como superar estas demandas através de instrumentos de abordagens gerenciais necessários à promoção dos resultados voltados ao interesse do cidadão e que possam se constituir em conteúdos essenciais a proposta de Planejamento do HUBFS para 2009”, explica a vice-diretora, Maria Irene Weyl.

 

A vice-diretora detalha que no dia 17, segunda, das 9 às 10 horas, haverá uma palestra de sensibilização para os participantes sobre o Programa Gespública, no auditório do Hospital Bettina. O programa foi instituído pelo Decreto nº 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos.

 

Já nos dias 18 e 19 de novembro, as atividades serão realizadas no Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), das 8 às 1 8 horas. O Gespública é uma política pública formulada para a gestão alicerçada em um modelo de excelência que trata do sistema de gestão das organizações como um todo, contemplando as dimensões técnicas tradicionais, como pessoas, planejamento, orçamento e finanças, entre outras.

 

Para ela, tanto os conhecimentos do Programa Gespública e da Oficina contemplarão também as dimensões sociais da gestão, como a participação e controle social e orientação para os cidadãos, principalmente, a produção de resultados que agreguem valor à sociedade, finaliza.

 

Texto: Rejiane Alves – Assessoria de Comunicação HUBFS

 

Foto: Mácio Ferreira

Publicado em: 17.11.2008 10:34