Inclusão Digital para superar problemas sociais é tema de evento
A Secretaria de Educação do Estado do Pará – SEDUC em parceria com o Programa de Estudos Geo – Bio - Culturais da Amazônia “Campus Flutuante” (organizador do evento) da Universidade Federal do Pará promovem, nos dias 27 e 28 de novembro, o evento denominado <<Inclusão Digital: educação, cultura e ciência em comunidades ribeirinhas>>.
Compor um elo entre os professores e a tecnologia é a proposta do evento, que será realizado na escola municipal Laurival Campos Cunha, na Ilha das Onças, entorno de Barcarena. O objetivo é despertar a consciência socioeducativa de professores e alunos na tentativa de aliar a informática ao contexto histórico da realidade dessas comunidades.
Na oportunidade, serão ofertados minicursos e oficinas relacionados ao tema da Inclusão Digital, acessibilidade, linhas de crédito para agricultura familiar, pelo Banco da Amazônia, educação ambiental, cuidados e prevenção a acidentes domésticos/Corpo de Bombeiros, além de ações de saúde de prevenção do câncer uterino, prevenção e tratamento do diabetes, prevenção e controle de verminoses intestinais, escovódromo, restaurações e extrações dentárias, orientação sexual e reprodutiva, álcool e drogas, segurança alimentar e nutricional, assistência ao cidadão - emissão de certidão de nascimento para os moradores da Ilha .
As inscrições serão realizadas nas escolas estaduais José Maria de Moraes, José Maria Machado, Cônego Batista Campos, Eduardo Angelim e Palmira Gabriel, no município de Barcarena.
Informações pelo telefone: (091) 3201-7629
Texto: Divulgação release
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária