Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Ouvidoria da UFPA atende comunidade acadêmica e sociedade em geral

Alguma vez você já sentiu necessidade de fazer alguma reclamação ou elogio sobre alguma unidade da UFPA e não sabe onde e como fazer? Desde 2006, a Ouvidoria da UFPA existe para solucionar essas situações e está à disposição da comunidade acadêmica e de agentes públicos, instituições e entidades para receber reclamações, sugestões, elogios, denúncias e/ou críticas quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Instituição.

 

A Ouvidoria funciona como uma ponte entre os usuários e as unidades e tem como objetivo melhorar as formas de serviço da Universidade. “Embora sejam poucas as sugestões que temos recebido, elas são importantes para garantir a melhoria dos serviços prestados pelas unidades acadêmicas ou pelas unidades administrativas”, garante a ouvidora Thelma Lúcia Colares.

 

A Ouvodoria relaciona-se diretamente com as 53 unidades cadastradas, em 1º escalão, da Universidade (Administração Superior, Institutos, Coordenação dos Campi etc.). De acordo com a ouvidora, os serviços do órgão contribuem para a melhoria de ações tanto na área administrativa, quanto na acadêmica. “Os alunos são os usuários que mais nos procuram”, afirma. 

 

Segundo a ouvidora, qualquer pessoa pode cadastrar sua demanda por meio do site www.ouvidoria.ufpa.br. Os que preferirem atendimento presencial podem ir à própria ouvidoria, que se localiza no 2º andar do prédio da reitoria. Cada usuário recebe, quando feita a manifestação, um prazo de atendimento. O tempo máximo para a resposta às solicitações não ultrapassa 30 dias úteis. Mas, quando as informações requisitadas são simples, o atendimento é imediato. A ouvidoria também mantém o sigilo aos usuários que desejam fazer qualquer denúncia, mas que não querem que seus nomes sejam revelados.

 

Esta Unidade da UFPA tem um perfil diferenciado, pois ela é multicampi, já que atende aos 9 campi do interior. “Futuramente a Universidade terá um sistema de gestão em ouvidoria que integrará a Ouvidoria da UFPA e as Ouvidorias dos campi do interior, que serão criadas. Esse sistema beneficiará a comunidade acadêmica e externa à UFPA pela maior agilidade no atendimento”, revela Thelma Colares.

 

A ouvidora anuncia, também, que os novos calouros receberão, junto ao kit de matrícula, um folder com informações básicas sobre a Ouvidoria. A divulgação acontecerá, inclusive, por meio de cartazes pregados pela UFPA e por visitas às salas de aulas.  

 


Serviços:

Ouvidoria da UFPA


Endereço: Rua Augusto Corrêa-UFPA (Prédio da Reitoria – 2º andar)


Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª feiras, 9 às 12 horas e 14 às 17 horas.


Site: www.ouvidoria.ufpa.br


Telefones: 3201-7649/3201-7579

 

Texto: Tatiara Ferranti, Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 19.02.2009 16:00