Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Incubadora Tecnológica realiza Intercâmbio Pan-Amazônico

A UFPA recebe, entre os dias 02 e 06 de março, por meio do Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica – PIEBT, o Intercâmbio de Empresas Inovadoras – IEI. O evento trouxe três empresas da Guiana Francesa, duas da área de Tecnologias da Informação e Comunicação e uma de Geoprocessamento, para conhecerem as instalações da Incubadora e os laboratórios espalhados pelo Campus da Universidade.

 

O PIEBT, ou simplesmente a Incubadora da UFPA, atua há 13 anos na criação e consolidação de empresas competitivas baseadas em Ciência e Tecnologia e na formação de empreendedores. Atuando desde 1995, o Programa já apoiou 31 empresas do ramo de produtos naturais (alimentos, cosméticos, perfumaria e fototerápicos) e de produtos e serviços relacionados  à Biotecnologia, à Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, ao  Design e à Energia.

 

O objetivo do intercâmbio é retribuir a recepção que as empresas da Guiana deram ao PIEBT no início de fevereiro, em Caiena, e, sobretudo, fortalecer o convênio entre as empresas incubadas dos dois países a fim de promoverem uma parceria técnica e comercial, com vistas à comunidade europeia. “A primeira fase foi a nossa ida à Caiena, a segunda é a que estamos promovendo e ainda terá um terceiro encontro semana que vem, em Macapá,”, explica Leila Pother Furtado, coordenadora do PIEBT.

 

A programação da segunda fase do Intercâmbio é uma realização da Rede Amazônica em prol do Empreendedorismo e Inovação – RAMI, associação que integra Centros de Ciência e Tecnologia de cinco Estados da Região Norte do Brasil, em parceria com a incubadora Guyanne Technopole. Segundo a representante dessa incubadora, Josephine Egalgi, as empresas incubadas possuem produtos e serviços inovadores que acompanham as transformações tecnológicas informacionais, tendo grande potencial competitivo para atuar no mercado global. “Isso quer dizer que nossas empresas terão potencial para ficar na vitrine, lado a lado, com fortes marcas europeias”, reforça Shirley Kerber, presidente da RAMI.


 
Para obter a programação completa do evento, clique aqui.

 

Texto: Jacklene Carréra - Assessoria de Comunicação da UFPA


 

Publicado em: 00.00.0000 00:00