Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Ilha do Marajó terá diagnóstico sócio-econômico feito pela UFPA

       Um diagnóstico sócio-econômico dos municípios marajoaras para qualificar e fortalecer as ações de políticas públicas é o principal objetivo do convênio firmado entre o Observatório Paraense de Políticas Municipais do Centro Sócio-Econômico da UFPA e a Associação dos Municípios do Arquipelágo do Marajó (Amam) na tarde de hoje (10).
       O presidente da Amam, Fernando Antonio Lobato Tavares, disse que o Marajó precisa conhecer a sua realidade, para reduzir as suas deficiências. “Somos municípios pequenos, carentes de recursos  humanos e materiais. Essa parceria com a UFPA vai nos abrir a porta, permitindo darmos respostas às necessidades da nossa população com ações embasadas cientificamente e portanto mais qualificadas”.
       O Observatório Paraense de Políticas Municipais, que inicialmente desenvolvia ações sobre as políticas sociais dos municípios, estendeu suas atividades e começa a atuar articulado com outras áreas,  como economia, administração, geografia, turismo e ciências contábeis.
       O coordenador do Observatório, professor Ary Loureiro, disse que o trabalho no Marajó deverá consolidar e fortalecer as políticas municipais da região,  com ações de pesquisa e extensão.
Publicado em: 10.05.2005 16:44