UFPA integra três novas redes do Programa Erasmus Mundus
A internacionalização das universidades é um quesito de avaliação cada vez mais importante para o Ministério da Educação (MEC). Por isso, a notícia de que a Universidade Federal do Pará (UFPA) integrará mais três redes de intercâmbio do Programa Erasmus Mundus traz expectativas de melhorias tanto para os graduandos e pós-graduandos que serão beneficiados, quanto para as universidades que fazem parte do Programa.
A assistente da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER), Luzia Jucá, explica como se deu o processo. “Fomos contatados pela coordenação de seis redes para fins de parceria e submissão de projetos no âmbito deste novo edital, no final do ano passado. Para nós, foi uma alegria ter recebido a notícia de que fazemos parte das três redes vencedoras no Brasil”. As Universidades de Porto, de Torino e de Santiago de Compostela são as novas parceiras da UFPA.
Sobre a importância de conquistas como essa, Luzia Jucá explica: “A importância da internacionalização, que já era uma realidade nos programas de pós-graduação na UFPA, agora, está integrando também os cursos de graduação. Este é um ponto importante, pois o MEC irá avaliar os cursos superiores, entre outros aspectos, também com relação ao grau de internacionalização de cada um”.
Para conhecer melhor os critérios necessários para participar do Programa Erasmus Mundus, o estudante deve esperar a divulgação do edital que está previsto para o segundo semestre deste ano. Maiores informações, consultar a Secretaria da PROINTER.
Contatos:
luziajuc@ufpa.br
arni@ufpa.br
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária