Novo Ver-o-Pesinho à disposição da comunidade acadêmica
Limpeza, beleza e praticidade. Essas são as características que qualquer um procura em um local de venda de alimentos. Realidade que não era bem a dos estudantes do Campus Profissional da Universidade Federal do Pará que, até então, recorriam a uma praça de alimentação improvisada para fazer lanches e refeições. Inaugurado na terça-feira, dia 30, com o investimento da Associação dos Amigos da UFPA, agora, o chamado complexo Ver-o-Pesinho conta com novo espaço, que traduz todas as características necessárias para uma alimentação saudável e de qualidade. A expectativa é a de poder, em breve, também beneficiar o Campus Básico com espaço semelhante.
De acordo com o presidente da Associação dos Amigos, José Olímpio Bastos, além de atender às demandas de toda a comunidade acadêmica, o novo Ver-o-Pesinho vai, ainda, contemplar cerca de 18 pessoas, entre “barraqueiros” e vendedores ambulantes, que poderão dar continuidade ao trabalho que já vinham desenvolvendo no local com mais dignidade e condições de higiene mais adequadas. O espaço traz 14 salas, cada uma com balcão de atendimento individual e pia de serviço, além de um grande salão onde poderão ficar os vendedores de bombons, de sorvetes e de outros produtos que não precisam de cozinha para serem manuseados.
“As ações da Associação dos Amigos buscam o bem coletivo de acordo com as demandas e a necessidade da comunidade acadêmica. Esse espaço demonstra um salto de qualidade, uma mudança para melhor, que mexe com a autoestima, resgata o senso de orgulho e pertencimento do corpo acadêmico com a Universidade”, afirmou José Olímpio. Os investimentos para a construção do ambiente foram de R$ 143 mil. Além disso, a Associação também providenciou um treinamento para os vendedores que serão alojados no espaço, capacitando-os acerca de higiene alimentar e técnicas diferenciadas para o manuseio, armazenamento e aproveitamento de alimentos.
Também participaram da inauguração do novo Ver-o-Pesinho a vice-presidente da Associação dos Amigos da UFPA, Neusa Yamada, e o reitor Alex Bolonha Fiúza de Melo, que destacou o compromisso e o exemplo de cidadania que os associados exercem ao se empenharem pelo desenvolvimento da Instituição. “Chamo, aqui, atenção para o valor social desta obra que traz qualidade de vida para os estudantes e geração de renda para os vendedores”, observou o reitor. O “barraqueiro” Félix Jesus Pinheiro, há 22 anos, tem no ponto de venda de lanches, na UFPA, a principal fonte de renda de toda a sua família. “Esperamos, agora, poder multiplicar as nossas vendas”, disse o vendedor.
SERVIÇO
Para se tornar um amigo da UFPA, basta preencher uma ficha de inscrição disponível nos seguintes locais: Gabinete da Reitoria e Agência do Banco do Brasil do Vadião ou na sala da Associação, no terceiro andar do prédio da Reitoria. A contribuição também pode ser realizada por meio da conta de energia elétrica, pagamento de boleto bancário ou depósito na conta corrente - C/C 20.000 –X, agência 3702-8 do Banco do Brasil. Mais informações no site: www.amigosdaufpa.org.br
Texto: Jéssica Souza – ASCOM/UFPA
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária