Clodoaldo Beckmann é eternizado na UFPA
Um dos grandes nomes da Universidade Federal do Pará e fundador da Faculdade de Biblioteconomia e da Biblioteca Central da UFPA, professor doutor Clodoaldo Beckmann, foi eternizado na Instituição nesta terça-feira, dia 30 de junho. Um dos seus últimos desejos foi finalmente cumprido: Permanecer para sempre na Universidade.
Clodoaldo Beckmann faleceu em 2007 e suas cinzas foram depositadas em frente à Biblioteca, que leva seu nome, sob uma muda de ipê e ao lado de um banco que comporta uma placa em sua memória. Para o neto do pesquisador, André Beckmann, “esta homenagem é uma celebração da vida, do que representou Clodoaldo. Estamos aqui assistindo a um desejo tornar-se realidade. Não é um funeral. Muito menos um adeus. Nunca é um ‘adeus’ ao Clodoaldo”.
“Sempre defendi que o homem, não os prédios, é a essência da Universidade. Fico feliz que meu último ato como reitor da UFPA seja uma homenagem ao homem. Em uma região que precisa tanto da instituição universitária, não basta o profissionalismo. Apenas o amor pela UFPA pode nos levar além das expectativas e Clodoaldo Beckmann fez tudo com esse sentimento. Ele permanece, agora, nas palavras de Guimarães Rosa, encantado na UFPA”, relembra Alex Fiúza de Mello, reitor da UFPA.
Clique aqui e veja a homenagem da família a Clodoaldo Beckmann.
Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária