Curso de Comunicação Social inaugura novos laboratórios

Texto: Fabrício Mattos, estagiário da Agência de Notícias da UFPA
       Foto: João Sérgio

O curso de Comunicação Social da UFPA acaba de inaugurar oficialmente seus novos laboratórios de rádio, vídeo e TV. A cerimônia para apresentação pública dos laboratórios contou com a presença do reitor da UFPA, Alex Fiúza, dos pró-reitores de Administração, Murilo Morhy, e de Ensino de Graduação, Roberto Ferraz, da diretora do Centro de Letras e Artes, Célia Macedo, e da chefe de departamento do curso, Luciana Miranda.
       Na ocasião, foram feitos os agradecimentos aos participantes dos processos de licitação de materiais, monitoramento e adequação dos laboratórios, e todos foram unânimes em ressaltar a importância da inovação tecnológica num curso em que estes aparatos são fundamentais. Segundo Luciana, “os laboratórios possuem os equipamentos mais modernos em termos de áudio, vídeo e TV. Em breve será inaugurado o laboratório de fotografia. Agora poderemos pensar e planejar a rádio e a tv universitárias”.
       O curso fará trinta anos em 2005 e a mudança que está continuamente acontecendo foi fruto de uma avaliação do MEC, em que o curso recebeu notas abaixo da média. A partir daí, foram feitas reformulação da grade curricular, investimentos nas reformas dos laboratórios, compra de materiais e qualificação de pessoal. Ainda este ano, o curso terá um total de dez professores doutores.
       O curso terá sua primeira turma de especialização formada este ano e já foi encaminhado à Capes o projeto do curso de mestrado em Comunicação Social, o primeiro da Região Norte.
       No final do evento, foram exibidos trechos do documentário “Um rei na Amazônia”, produzido por alunos de 2003, já utilizando os novos equipamentos de edição.

Publicado em: 21.06.2005 15:16