Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Prêmio Chico Mendes é tema de evento na UFPA

No dia 14 de outubro, o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) receberá a visita de Célia Chaves, do Departamento de Articulação de Ações da Amazônia (DAAM), órgão coordenador do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente. A premiação existe desde 2002 e objetiva valorizar e incentivar as iniciativas de proteção do meio ambiente, que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável da região amazônica. A conversa acontece no Auditório do NAEA, às 15 horas.
 


As categorias deste ano são: Liderança Individual, liderança institucional ou em comunidades que trabalhem na busca de soluções e ações que impulsionem o desenvolvimento social igualitário de populações da Amazônia brasileira; Organização da Sociedade Civil, com destaque para a atuação na área de meio ambiente na Amazônia brasileira; Negócios Sustentáveis, empreendimentos cujas atividades produtivas tenham resultado na ampliação efetiva de mercados para a produção sustentável, com inovação tecnológica e geração de emprego e renda na região amazônica; Educação Ambiental, instituição privada, segmentos ou coletivos de instituições da sociedade cujas iniciativas tenham contribuído para a Educação Ambiental como um instrumento de construção de princípios e valores para uma sociedade sustentável; Saúde e Meio Ambiente para ações que trabalhem na melhoria da relação saúde humana e meio ambiente na Amazônia brasileira; e Município, para os municípios da Amazônia Legal que se destaquem em ações de conservação do ambiente natural no seu território. As categorias são válidas para pessoas jurídicas ou instituições voltadas a atividades trabalhadas na Amazônia brasileira.

 

As inscrições estão abertas e vão até o dia 17 de outubro de 2009 e devem ser enviadas por SEDEX endereçado ao Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, Caixa Postal nº 10805, CEP 70.306-970, Brasília/DF. Mais informações podem ser encontradas no site do Ministério do Meio Ambiente (MMA): www.mma.gov.br.


Texto: Assessoria de Imprensa do NAEA

Publicado em: 13.10.2009 16:00