UFPA homenageia atletas que conquistaram medalhas em competições nacionais

A Pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Pará, Profª Regina Feio, reuniu atletas que conquistaram medalhas em competições disputadas fora do Pará para agradecer, em nome da UFPA, o desempenho de cada um. O encontrou também serviu para mostrar o sentimento de orgulho da instituição.

O estudante do curso de Educação Física, do campus de Castanhal, Igor Bezerra, conquistou quatro medalhas de ouro no torneio de natação dos Jogos Universitários Brasileiros, disputado no Recife. Igor ficou em primeiro lugar nos 800, 1.500, e 400 livre e na prova dos 400 medley. As estudantes do Núcleo Pedagógico Integrado (NPI), Priscila Brasil, Naíra Trindade Lorenna Brasil e Luana Faro representaram o estado no campeonato brasileiro de Ginástica Rítmica, categoria adulto, em Guaraparí, estado do Espírito Santo. As meninas comandadas pelas professora Ceres Carvalho e Francilena Branco, conquistaram o terceiro lugar por equipe. Apenas Luana Faro não participou do encontro na Proex por estar disputando uma competição na Bulgária. A homenagem aos atletas contou com a presença do diretor do departamento de Educação Física,  Chrystian Costa.

“Quero dizer a todos que a UFPA sente um orgulho muito grande pelas medalhas conquistadas”, disse a Pró-reitora Regina Feio. Ela explicou que o esporte universitário vem ganhando força nos últimos meses, na UFPA e que os resultados dos atletas ajudam a dar maior visibilidade a esse trabalho. O professor Chrystian Costa também mostrou que o esporte na Universidade vem ganhando uma conotação mais objetiva. “A nossa meta é resgatar o esporte dentro do campus”, disse o diretor do departamento de Educação Física. Ele anunciou para o segundo semestre desse ano a realização dos Jogos da UFPA.

O encontro abriu um novo canal de comunicação entre a UFPA e os atletas. A professora Ceres Carvalho apresentou as dificuldades que tem para treinar a equipe de ginástica do NPI e recebeu da professora Regina Feio a promessa  de buscar patrocínio para o grupo. “Faça o projeto e vamos juntas atrás de patrocinadores”, disse a Pró-reitora de Extensão da UFPA. Na foto, os professores Crhystian Costa e Regina Feio, com os atletas.

Publicado em: 00.00.0000 00:00