Proposta de criação de cotas na UFPA é aprovada por unanimidade
A Câmara de Ensino de Graduação da UFPA aprovou por unanimidade a proposta de Ação Afirmativa da Universidade Federal do Pará de Integração de Grupos Étnicos. A proposta, que cria cotas para negros, indígenas e descendentes de quilombos, vai ser apreciada pelo Conselho Superior de Ensino e Pesquisa (Consep), na primeira semana de agosto deste ano. Se for aprovada, A Universidade Federal do Pará cria o sistema de cotas já a partir do Processo Seletivo Seriado (PSS) de 2006.
Pela proposta, a UFPA vai disponibilizar 20% das vagas oferecidos em seu vestibular para estudantes negros, indígenas e descendentes de quilombos, em todos os cursos oferecidos pela Universidade.
A proposta de Ação Afirmativa da UFPA de Integração de Grupos Étnicos resulta de discussões viabilizadas por um grupo de trabalho da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), composto pelos professores Roberto Ferraz, Raimundo Jorge Nascimento de Jesus, Aleanor Gomes da Silva Palhano, Marilu Márcia Campelo, Raimundo Alberto Damasceno e Zélia Amador de Deus, além do técnico-administrativo Apolinário Alves Filho.
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária