Proex prorroga inscrições para o Prêmio de Literatura
A Pró-Reitoria de Extensão da UFPA prorrogou, até 11 de dezembro, o prazo de inscrições para o 1º Prêmio Proex de Literatura. O Prêmio tem como objetivo estimular a produção literária da comunidade universitária e valorizar a cultura. A premiação está dividida em três categorias: contos, crônicas e poesias. Cada autor só poderá inscrever uma obra por categoria e os trabalhos deverão ser entregues na Diretoria de Ação Cultural/DAC da PROEX ou enviados pelo correio em carta registrada ou via Sedex.
CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO: A escolha dos temas, nesta primeira edição do Prêmio Proex de Literatura, é livre. Podem participar professores, técnico-administrativos e estudantes da UFPA, com trabalhos escritos em língua portuguesa. O texto apresentado deverá ser rigorosamente inédito, seja na forma impressa, seja na forma eletrônica. Não serão aceitas obras póstumas nem coautorias.
PREMIAÇÃO: O autor classificado em primeiro lugar, em cada modalidade, receberá como prêmio o troféu Inglês de Souza e mais mil reais em dinheiro. Serão selecionados 20 textos em cada categoria para publicação de uma antologia, preferencialmente, pela EDUFPA. Os autores classificados em primeiro lugar receberão 20 exemplares da antologia; os segundos colocados, 10; os terceiros, 05. Os demais 17 autores selecionados receberão 03 exemplares da coletânea.
Os resultados serão divulgados no final do mês de dezembro de 2009, em solenidade no Centro de Convenções da UFPA, Auditório Prof. Benedito Nunes.
Para acessar o regulamento visite o site da Proex (www.proex,ufpa.br)
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária