Reforma Universitária em discussão na SBPC

Tendo como tema central “Do sertão olhando o mar: cultura e ciência”, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência está promovendo, em Fortaleza, a 57ª Reunião Anual da entidade. A reunião está sendo realizada na Universidade Estadual do Ceará e vai até o dia 22 de julho.
No evento estão sendo discutidos temas diversos, dentre os quais a atual política do governo para a educação, envolvendo projetos como a Reforma Universitária, o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Programa de Apoio ao Ensino a Distância (Paped), a nova proposta de censo escolar, a qualidade do ensino básico e o Portal de Periódicos da Capes/MEC. Essas discussões se darão no estande do MEC, que pelo terceiro ano consecutivo cria um espaço de debate na SBPC para temas relacionados à educação brasileira.
Publicado em: 18.07.2005 13:06