Iphan e Conselho Federal apóiam curso de graduação em Museologia

O reitor em exercício da UFPA, Licurgo Brito, recebe nesta terça-feira, às 15 horas, os professores Mário Chagas, diretor nacional do Departamento de Museus do Iphan, e Telma Lasmar, presidente do Conselho Federal de Museologia, ambos pertencentes ao quadro docente do departamento de Museologia da Uni-Rio. Chagas e Lasmar expressarão o apoio do Iphan, do Conselho Federal e da Uni-Rio à implantação do curso de graduação em Museologia na UFPA.
      Na Amazônia existem cerca de trinta museólogos, dos quais dezesseis estão no Pará. O número de cursos de graduação em todo o Brasil é pequeno. São apenas três. Eles estão instalados na Universidade Federal da Bahia, na Uni-Rio e numa universidade particular de Santa Catarina, este criado recentemente.
       Em fase de tramitação nas instâncias de deliberação da UFPA, o quarto curso poderá ser implantado ainda no processo seletivo de 2006, oferecendo trinta vagas. O curso terá quatro anos de duração.
Publicado em: 18.07.2005 10:00