Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

PROCAMPO começa terceira vivência

Durante duas semanas, cerca de 80 alunos de universidades públicas de Belém viverão com cerca de 50 famílias, em comunidades agroextrativistas do interior do Estado. Trata-se da etapa do programa definida como “Vivência”. Antes disso, cada aluno participou de um período de formação, quando aprendeu um pouco mais sobre a realidade amazônica por meio de palestras, exibição de filmes e participação das atividades das turmas da pós-vivência, que, agora, participam da aplicação de diversos projetos visando à melhoria da qualidade de vida das comunidades em que realizaram a "Vivência".

 

Para participar da "Vivência", obrigatoriamente, cada aluno precisou, antes, comparecer às atividades da etapa de formação. Além disso, cada universitário recebeu um auxílio financeiro referente ao custo da viagem (transporte) e cada família recebeu o referente à alimentação do aluno durante o programa.

 

No dia 29 de janeiro, todos os 80 alunos participantes da "Vivência" assistirão a uma reunião geral, onde serão discutidas as experiências e os próximos passos do programa, entre eles, o lançamento da terceira edição da Revista Vivência, uma publicação on line composta de textos feitos por universitários inscritos no programa, nos quais cada aluno relata como foi sua experiência.

 

A "Vivência" ocorrerá de 11 a 28 de janeiro. O PROCAMPO é uma iniciativa do governo do Estado do Pará, em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA), os diversos movimentos sociais do campo e da cidade, os professores, os núcleos de pesquisa e as cooperativas e associações de agricultores familiares das áreas em que o programa é desenvolvido.

 

Texto: Helaine Cavalcante - Ascom - PROCAMPO

 

Publicado em: 18.01.2010 10:00