Inscrições ao Prêmio Abed de Excelência em Educação a Distância ficarão abertas até 17 de agosto

Estão abertas, até o dia 17 de agosto, as inscrições para a sexta edição do Prêmio de Excelência Abed em Educação a Distância 2005, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). Podem concorrer escolas, faculdades, universidades, instituições empresariais e governamentais que desenvolvam projetos na área.
   A finalidade do Prêmio Abed é incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras e de pesquisa em educação a distância (EAD) no Brasil, por meio da valorização de trabalhos de pesquisa e experiências de qualidade em EAD, em âmbito nacional; identificar práticas bem-sucedidas e de qualidade que possam servir de referência para outros profissionais ou instituições interessadas em EAD; além da difusão de experiências pedagógicas e de pesquisas relevantes, praticadas individualmente ou em equipe, que visem à valorização da EAD no país.
   Categorias - O Prêmio de Excelência em Educação a Distância Abed 2005 seleciona trabalhos classificados nas categorias Pesquisa e Relato de Experiência. Na primeira, podem ser inscritos trabalhos no campo da educação à distância acompanhados de documentos comprobatórios sob a forma de monografia, artigos publicados em revistas científicas, teses acadêmicas, livros ou trabalhos em suporte eletrônico tornados públicos até o ano 2004.
Na categoria Relato de Experiência, podem ser inscritos trabalhos que descrevam a implementação de experiências inovadoras em educação a distância, em qualquer plataforma tecnológica e para qualquer tipo e nível de aprendizagem, acompanhados de documentos comprobatórios sob a forma de materiais didáticos, protótipos.
   Seleção - A seleção dos vencedores será realizada mediante análise do trabalho enviado, conforme os critérios de avaliação estipulados para cada uma das categorias. A comissão julgadora será composta por profissionais de reconhecida competência no campo da educação a distância, convidados pela Abed.
   Os três melhores trabalhos selecionados em cada uma das categorias serão publicados na página eletrônica da Abed e apresentados por seus autores em sessão especial durante o 12º Congresso Internacional de Educação a Distância, que ocorrerá em Florianópolis no período de 18 a 22 de setembro deste ano.(Portal MEC)
Publicado em: 25.07.2005 15:34