Reunião do Consep delibera sobre ação afirmativa da UFPA de integração de grupos étnicos

O Conselho Superior de Ensino e Pesquisa da UFPA se reunirá nesta sexta-feira, 5, para deliberar sobre a proposta de ação afirmativa da UFPA de integração de grupos éticos.  A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara de Ensino de Graduação. Se for aprovada no Consep, a Universidade Federal do Pará criará um sistema de cotas já a partir do Processo Seletivo Seriado (PSS) de 2006.
   Pela proposta, a UFPA vai disponibilizar 20% das vagas oferecidos em seu vestibular para estudantes negros, indígenas e descendentes de quilombos, em todos os cursos oferecidos pela Universidade.
   A proposta de Ação Afirmativa da UFPA de Integração de Grupos Étnicos resulta de discussões viabilizadas por um grupo de trabalho da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), composto pelos professores Roberto Ferraz, Raimundo Jorge Nascimento de Jesus, Aleanor Gomes da Silva Palhano, Marilu Márcia  Campelo, Raimundo Alberto Damasceno e Zélia Amador de Deus, além do técnico-administrativo Apolinário Alves Filho.
Publicado em: 04.08.2005 14:02