Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

UFPA realiza campanha de prevenção à AIDS

Com o objetivo de atender e orientar a comunidade universitária no que diz respeito às ações de prevenção à AIDS, ocorre, de 23 a 25 de março, a Campanha 2010 contra a AIDS, da Universidade Federal do Pará (UFPA). O diagnóstico precoce da doença, além de ser uma das diretrizes do Ministério da Saúde, é o objetivo que norteia a iniciativa deste ano. Durante os três dias, interessados poderão fazer Testes Anti-HIV e receber orientações sobre prevenção e tratamento da doença. A campanha é promovida pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, por meio da Coordenadoria de Vigilância à Saúde do Servidor (CVSS), da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP).

 

Os Testes serão feitos das 10h30 às 15h30, na CVSS - Serviço Médico (térreo do Vadião), de forma anônima e gratuita. A UFPA, a Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) celebraram uma parceria. Além da coleta e da execução dos Testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do exame, feito de forma cuidadosa, a fim de facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente.

 

Os resultados serão entregues no CTA, localizado na Travessa Padre Eutíquio, 555, em frente à Praça da Bandeira, no bairro da Campina, telefone (91) 3241-7207‎. Somente os Testes Anti-HIV são capazes de comprovar a presença do HIV no organismo e são aconselhados às grávidas e às pessoas que comprovadamente se expuseram ao vírus. O Pará é o 14ª Estado em incidência da doença no Brasil. Belém é a 8ª capital com a maior taxa de incidência de casos de Aids: 30,7 por 100 mil habitantes.

 


Texto: Killzy Lucena – Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 19.03.2010 11:00