Estrutura agregará UFPA e empresas através da criação de inovações tecnológicas. Fase atual é de realização de estudos para implantação física

A Rede UFPA de Inovação Tecnológica – Universitec, realizou, na sexta-feira, 12, um workshop sobre o Parque Tecnológico da UFPA, uma estrutura que irá agregar empresas e universidade, através da criação e desenvolvimento de inovações tecnológicas.
A Universidade Federal do Pará utilizará a competência estabelecida de seus laboratórios na geração ou no aperfeiçoamento de produtos e processos que serão repassados às empresas através de uma organização que irá reger essa relação dentro de normas estabelecidas.
   O Parque terá um enfoque tecnológico, atuando, inicialmente, nas áreas da biotecnologia, energia, tecnologia da informação e comunicação. A clientela será formada por empresas diversas que demonstrarem interesse em novos produtos ou no aperfeiçoamento dos já existentes.
   No workshop foram discutidos temas como plano diretor, projeto urbanístico, plano de atração de investimentos, modelo jurídico e plano de negócios.
  A abertura do evento foi feita pelo reitor da UFPA Alex Fiuza de Mello. O Parque será dirigido pelo professor Ubiratan Holanda Bezerra.
Publicado em: 12.08.2005 17:08