Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Via da UFPA será interditada a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira, 26 de abril, a via de acesso às margens do Igarapé Tucunduba ficará interditada em virtude da construção do prédio Anexo da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA). O perímetro isolado vai da pista de início do estacionamento do ginásio de esportes (pista localizada atrás do Centro de Convenções) até a rotatória de acesso à ponte de veículos (próximo ao Vadião). O anexo da Reitoria, que levará oito meses para ser concluído, terá três andares e térreo.

 

De acordo com Alemar Dias Rodrigues Jr., prefeito da UFPA, o prédio surge da necessidade de readequação do espaço atual das pró-reitorias. O edifício irá abrigar a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), uma representação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e toda a Pró-Reitoria de Administração, com suas diretorias de Almoxarifado e Patrimônio (DAP), de Compras e Serviços (DCS), de Finanças e Contabilidade (DFC) e de Contratos e Convênios (DCC).

 

O prefeito alerta que os condutores, principalmente aqueles que trabalham na Reitoria, deverão adotar outros locais para estacionar.  A obra altera, também, a rota do ônibus que circula internamente na UFPA, ocasionando um novo itinerário (ver croqui). “Fizemos alguns levantamentos prévios e constatamos que o fluxo de veículos no perímetro a ser interditado é baixo. A maior parte do espaço serve como estacionamento. A área da obra será cercada para evitar danos aos pedestres e motoristas”, informa o prefeito da UFPA.

 

Serviço:

A Prefeitura disponibiliza os seguintes ramais para esclarecimentos: 3201-7155 / 7135 / 7154 / 7156


Texto: Killzy Lucena – Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 27.04.2010 09:48