Revista Tucunduba divulga trabalhos selecionados
A Pró-Reitoria de Extensão da UFPA (PROEX), por meio das Diretorias de Apoio à Cultura (DAC) e de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), divulgou o resultado do material selecionado à publicação da Revista “Tucunduba: arte e cultura em revista”. A revista estará disponível tanto em versão impressa, quanto em versão eletrônica e seu lançamento está previsto para acontecer na primeira Quarta Cultural do mês de agosto.
Dos 34 trabalhos inscritos, 15 foram selecionados, sendo que seis deles são exclusivos da versão eletrônica. O conselho editorial da revista utilizou como critério de avaliação o enquadramento da proposta nas normas do edital, sua relevância, inovação e criatividade, o diálogo e a intersecção entre as linguagens artístico-culturais.
A Revista contempla sete áreas temáticas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Audiovisual, Literatura, Arquitetura e Design e Memória e Patrimônio. Tem por objetivo tornar público as diversas propostas das diferentes linguagens artístico-culturais de estudantes, técnicos e docentes da UFPA e, ainda, socializar produtos, atividades e reflexões sobre essas linguagens.
Com uma tiragem inicial de 1.500 exemplares, a versão impressa da Revista Tucunduba será distribuída, a princípio, à comunidade universitária, tanto do Campus de Belém quanto dos campi do interior. Podendo expandir-se, nas próximas edições, a outros espaços.
Confira o nome dos trabalhos selecionados.
Texto: Andréa Neves – Assessoria de Imprensa da PROEX.
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária