Vice-reitora assume defendendo olhar acadêmico diferenciado para a Amazônia

Defendendo um olhar acadêmico diferenciado para a região amazônica, tomou posse hoje no cargo de vice-reitora da UFPA a professora  dr. Regina Feio Barroso. Eleita juntamente com o reitor Dr. Alex Fiúza de Mello, a professora assume a vice-reitoria três meses após a posse do reitor.
   Emocinada, Regina Feio evidenciou a importância da Universidade Federal do Pará no contexto do desenvolvimento regional amazônico, ponto que foi enfatizado pelo reitor em seu pronunciamento. Alex Fiúza expôs ainda a necessidade do país de investir em educação, ciência e tecnologia para que os recursos da Amazônia sejam aproveitados sem gerar destruição.
   Parte significante do papel da UFPA na Amazônia corresponde ao processo de interiorização da academia, por meio do projeto “Universidade Multicampi”. Esse projeto passa para a coodenação da professora Regina, que tem a tarefa de dar continuidade ao reconhecido trabalho da professora Marlene Freitas, vice-reitora da primeira gestão do professor Alex.
   Além da posse da vice-reitora, tomu posse também a nova chefe de gabinete (secretária geral) Sílvia Brasil. Após as solenidades de posse, o público presente ao evento pôde apreciar a apresentação de professoras da Escola de Música da UFPA, duo violino e teclado. A posse da nova vice-reitora foi realizada três meses antes do previsto no intuito de eliminar a defasagem de seis meses que existia entre a posse do reitor e de seu vice.
Publicado em: 03.10.2005 14:29